segunda-feira, 4 de maio de 2009

Publicada no Jornal da Cidade no dia 16/04/2009
Texto: Ludwig Oliveira (Radialista e professor)


Está surgindo no cenário televisivo sergipano, um novo programa que traz em seu escopo, uma proposta fundamentada justamente naquilo que jamais fora vista em Sergipe, uma vez que seu formato é descontraído e informal, onde irá possibilitar aos telespectadores acesso às informações através de entrevistas variadas, cuja dinâmica é distribuída entre quatro apresentadores, dentro de uma mesma edição, além de termos um jornalista de “peso” convidado à cada programa onde o mesmo terá liberdade para dissecar o tema que convém.
Será utilizado como cenário, uma das dependências do restaurante “Varanda do Ramiro” na orla de Atalaia, proporcionando aos apresentadores e convidados a certeza de um local agradável e intimista.
Objetivo
Por ser um programa inovador, o “Entre Amigos” tem como objetivo desenvolver um trabalho que vise mostrar para as mais variadas camadas sociais, uma nova concepção televisiva arraigada em princípios éticos e jornalísticos, dentro de um entendimento que proporcione ao seu público-alvo, cultura e entretenimento, através de informações levadas por entrevistados dos mais diversos seguimentos da sociedade civil.
São temas nas áreas da Política, Segurança Pública, Saúde, Social, Cultura, Educação, Turismo, e Meio Ambiente, (tema este que terá uma prioridade destacada com a presença de técnico na área, onde fará breves explanações pertinentes), dentre outros que levarão conhecimento aos telespectadores, permitindo a eles uma maior compreensão dos momentos pelos quais estão passando. Contudo, não há forma melhor de levar informação senão através de entretenimento e variedades.
Formato
O Programa terá uma duração de 1 hora, sendo distribuído em 4 blocos de 10 minutos cada, mais abertura, barras de comercial e encerramento.
Dentro de uma dinâmica diferente dos demais programas televisivos, o “Entre Amigos” será apresentado por quatro profissionais em comunicação e jornalismo, que darão ritmo descontraído e informal às entrevistas. O clima de interação entre apresentadores e entrevistados proporcionará ao telespectador uma maior identidade aos temas propostos.
O cenário do programa também contribuirá com essa dinâmica e interação uma vez que o “Entre Amigos” se utilizará de um espaço atípico, criando assim, um clima intimista entre o próprio programa e seus telespectadores. Durante o curso do programa, bebidas não alcoólicas e petiscos serão servidos aos convidados, buscando deixá-los à vontade, enquanto os temas vão sendo tratados pelos apresentadores. Garçons circularão discretamente pelo cenário servindo aos entrevistados, além da permanência de um “barman” que atenderá aos apresentadores.
A apresentação ficará a cargo de Ludwig Oliveira, Suzana Costa, Carlos Mariz, Jaquelline Cruz.
A produção será da Imagens Produções Ltda.
A realização é da Tv Cidade.
Com estreia marcada para o dia 09 de maio, das 18h às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário