quarta-feira, 10 de junho de 2009

Alunos do curso "Gestão da Informação" da FANESE visitam o DataCenter da EMGETIS

Durante a tarde do dia 9 de junho, os alunos do curso de "Gestão da Informação" da Faculdade de Administração e Negócio de Sergipe - FANESE estiveram visitando as instalações do DataCenter da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação - EMGETIS, sob a coordenação do funcionário DBA, Prof. Jânio Oliveira.

Estes alunos tiveram a oportunidade de conhecer não somente as instalações de um Centro de Processamento de Dados de Grande Porte, mas tiveram dentre variados assuntos explanados, uma visão geral do DataCenter da Emgetis e sua importância na gestão da política de TIC no âmbito do e-GOV (Governo Eletrônico).

A duração da aula nas instalações do CPD, girou em torno de 2h30 e teve a participação efetiva de todos, onde cada aluno formulou diversas perguntas pertinentes.
Em tempo, os alunos receberam vários artigos na área de TI escritos e publicados por este professor e ao final, o Prof. Jânio parabenizou-os pela iniciativa da visita, ao tempo em que fez menções acerca da escolha de um curso extremamente atual e promissor.